O local onde, desde sempre, se realizou o Mercado/Feira semanal da Mealhada pode ter os dias contados. A Santa Casa da Misericórdia é a dona desse espaço, mas precisa dele para avançar com a construção de um Lar de Idosos. Como tal, e sendo a realização do Mercado Municipal da responsabilidade da autarquia, a instituição deu conta à Câmara Municipal que, até 2015, precisa de avançar com este projecto, sugerindo que a edilidade encontre um espaço alternativo para o Mercado/Feira.
O assunto foi tema de debate entre a autarquia e a população local, na noite da passada sexta-feira. Um encontro que a Câmara Municipal convocou, com o propósito de ouvir a opinião dos munícipes. E a verdade é que se percebeu que as opiniões se dividem.
Na sua intervenção, Rui Marqueiro, presidente da autarquia, deu conta da pretensão da Santa Casa da Misericórdia, sublinhando que a justificação apresentada pela instituição, “passa pela necessidade de transferirem o lar que têm junto ao hospital da Mealhada para uma nova localização, porque precisam ampliar a ala da fisioterapia do hospital”.
|