quarta-feira, 27 de Novembro de 2024  22:36
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Esparguete de Lulas

Esparguete de Lulas

Cortar as lulas em tiras finas cozer o esparguete al dente, escorre-lo e mantê-lo quente aquecer 2 colheres de sopa de ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
01-04-2014

Aveiro: “A habitação é um direito básico e essencial” - BE.


O Bloco de Esquerda reage à posição assumida pela Câmara de Aveiro quanto à gestão dos bairros sociais e diz que “não compactua ...

O Bloco de Esquerda reage à posição assumida pela Câmara de Aveiro quanto à gestão dos bairros sociais e diz que “não compactua com ameaças e negligência na área social” e desafia a autarquia a explicar se as novas regras para a habitação “contemplam expulsões e ainda mais exclusões”.

Na última reunião do executivo, Ribau Esteves vincou que quem não cumprir regras terá a habitação em risco. Para a concelhia do BE, as afirmações “são mais um passo no sentido de ataque aos moradores dos bairros sociais”. E acusa a maioria de ter “uma obsessão contra os moradores dos bairros sociais”.

Lembra que os bairros sociais têm sido “votados ao abandono pela autarquia, com degradação das habitações e dos espaços comuns” e cita exemplos no Bairro de Santiago ao nível da “canalização” que estará em mau estado de conservação ao ponto da água que corre nas torneiras apresentar cor amarela.

“Ribau Esteves recusa resolver estes problemas, decide continuar o legado PSD/CDS de insensibilidade social. Ribau Esteves não pode culpabilizar os moradores por aquilo que é responsabilidade sua”, acusa o BE.

Para a concelhia liderada por Odete Costa, os problemas não se resolvem com ameaças de expulsão e lembra que “as dificuldades de pagamento da renda social não podem justificar o aumento dos casos de sem abrigo na cidade”. Atribui à autarquia responsabilidades na identificação e no acompanhamento da autarquia. “A habitação é um direito básico e essencial”, conclui o BE ao exigir uma intervenção nos bairros sociais e a “justa atribuição das muitas habitações sociais vazias que existem no concelho”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®