Francisco Assis vê o investimento nos portos como estruturante para o futuro da economia portuguesa. O cabeça de lista do PS às eleições Europeias esteve, este fim-de-semana, na Gafanha da Nazaré, numa reunião de trabalho com a administração portuária que gere as estruturas de Aveiro e Figueira da Foz. “Um dos nossos melhores argumentos é a nossa dimensão atlântica e a nossa vocação atlântica”, salienta Francisco Assis que considera prioritário investir neste tipo de estruturas.
Um sinal que o candidato deixa e que surge no momento em que são debatidas questões relacionadas com os investimentos prioritários para o país. A ligação ferroviária Aveiro – Salamanca está a ser defendida por atores políticos e económicos do Centro de Portugal mas não teve, ainda, por parte do Governo uma referência como sendo um dos investimentos prioritários para o quadro de apoios que vigorará até 2020.
“Somos um país europeu e como acontece com os restantes países europeus, tem a sua própria singularidade e deve trazer o melhor de si próprio para o projeto europeu”, sublinhou Assis numa referência à vocação marítima.
Foto: JS |