A Murtosa está a viver a Semana do Ambiente. Numa iniciativa da autarquia em articulação com o Agrupamento de Escolas da Murtosa destaque para a presença da Casa do Ambiente da ERSUC no concelho. Trata-se de uma exposição itinerante, com conteúdos de sensibilização ambiental, direccionados para os mais jovens.
Ao longo de toda a semana, as escolas visitam a Casa do Ambiente, que está instalada no Parque Municipal da Saldida, em frente ao estádio, assegurando a Câmara Municipal o transporte dos alunos das escolas mais distantes.
Já amanhã, quinta, no Salão Nobre dos Paços do Município, terá lugar um seminário que discutirá o impacto das alterações climáticas na Região de Aveiro e, em particular, no Município da Murtosa.
O encontro é promovido pelo IP ACCE, um grupo internacional de estudantes que está a trabalhar junto com os atores locais e partes interessadas do município, com o objetivo de de unir estratégias de adaptação às alterações climáticas na região.
A Semana do Ambiente contempla igualmente plantação de árvores que envolverá a comunidade escolar no Parque da Saldida, que verá crescer a sua alameda das tílias e nos perímetros da EBI da Torreira e do Centro Escolar da Saldida. |