domingo, 11 de Janeiro de 2026  20:16
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Bacalhau na Brasa

Bacalhau na Brasa

Leva-se a assar o bacalhau do lombo e quando estiver bem tostado dos dois lados tira-se-lhe as espinhas e parte-se em ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
17-03-2014

Fileira florestal exige formação e profissionalismo



Formação que leve ao profissionalismo e a interiorização de que a agregação de propriedades é essencial para ganhar escala são caminhos para dar à floresta o estatuto de sector empresarial com relevo adicional na economia de Arouca e do país.
No sábado, por proposta da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários, Arouca debateu a sua “grande riqueza”: a floresta. E, no painel dedicado à questão económica, foi relevada a necessidade de um olhar mais profissional para o sector.
Ricardo Sousa, da empresa “Forestcorte” foi enfático na denúncia de que “falta formação” ao “mundo verde”. Também testemunhou que a sua firma tem muitas dificuldades em recrutar jovens.
O empresário disse da necessidade de “desmistificar” o conceito de que a fileira florestal só disponibiliza trabalhos “sujos”, feitos por gente “sem formação”.
Grupo com quatro empresas, a Forestcorte opera em Portugal, mas também em Espanha e França, na área dos serviços florestais e da biomassa. Conta, no total, com meia centena de trabalhadores.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®