O Município de Águeda tem em funcionamento, desde 24 de fevereiro, a mais recente versão da plataforma do Licenciamento Zero, disponibilizada pela Agência para a Modernização Administrativa. Trata-se de uma iniciativa governamental de simplificação administrativa e regulatória, materializada numa plataforma eletrónica disponibilizada no Balcão do Empreendedor (Portal da Empresa) pela AMA.
Simplifica e desmaterializa a instalação e modificação da grande maioria dos estabelecimentos comerciais, que passam a ser possíveis através da internet, com um ponto de entrada único para todos os municípios, e elimina obstáculos e licenças desnecessárias, substituindo-as sempre que possível por uma simples comunicação prévia.
“Águeda distingue-se pelo seu esforço de modernização e simplificação em prol das empresas instaladas ou a instalar no seu território, melhorando a sua competitividade territorial”, destaca a autarquia. Os outros dois municípios a avançar nesta fase são Abrantes e Tavira.
Recorde-se que Águeda tem sido desde 2007 agraciada com diversos prémios e reconhecimentos do seu esforço e realizações enquanto município que leva a cabo esforços para a modernização administrativa e melhoria do ambiente empresarial. |