Um grupo de ilhavenses que faz do convívio informal à volta do caldo de feijão um hábito convidou Marinho e Pinto para o jantar deste sábado nas instalações do CASCI na Senhora dos Campos. Será um jantar solidário com receitas para a instituição mantendo o hábito de reunir amigos à volta do caldo de feijão com um convidado especial em cada sessão.
O ex-bastonário da Ordem dos Advogados e candidato às eleições Europeias promete falar sobre justiça, política e cidadania. João Bernardo, um dos promotores do grupo do caldo de feijão, espera uma noite animada.
“O conjunto de pessoas que faz parte desta organização saberá discutir com Marinho Pinto as questões da justiça e da sociedade em geral. É uma personalidade forte, personalidade com ideias assertivas sobre a sociedade e penso que teremos um caldo de feijão que agradará aos que participam nesta iniciativa que se realiza há 11 ou 12 anos”.
Sobre o antigo Bastonário da Ordem dos Advogados, João Bernardo elogia a frontalidade que coloca no discurso. “Marinho Pinto tem uma qualidade que aprecio. É frontal, ´sem papas na língua`. Seja estando de acordo ou em desacordo precisamos de gente que sem tabus e hipocrisias diga o que pensa sobre a sociedade. Penso que fará um ótimo jantar”. |