Ulisses Pereira considera que Portugal tem muito a ganhar com as relações com a América Latina. O deputado aveirense falava no encerramento de uma conferência para elogiar o ritmo de crescimento de alguns países.
“A América Latina representa hoje um potencial que é visto como um todo, fruto do desenvolvimento e crescimento sustentado das suas economias”, defendeu esta terça-feira o deputado do PSD Ulisses Pereira, no encerramento da conferência “As relações Portugal-América Latina”, que teve lugar na Assembleia da República.
A iniciativa fora proposta pelo Instituto para a Promoção e Desenvolvimento da América Latina (IPDAL, com o objetivo de aprofundar as relações entre os deputados da Assembleia da República e os embaixadores e diplomatas daquela região do Globo residentes em Lisboa.
Falando na qualidade de presidente da delegação da Assembleia da República ao Fórum Parlamentar Ibero-americano, Ulisses Pereira sublinhou que “a América Latina representa hoje um potencial que é visto como um todo, fruto do desenvolvimento e crescimento sustentado das suas economias, e também como resultado dos importantes progressos que se verificaram a nível político e social em vários países e que permitiram, de facto, uma maior aproximação entre os dois continentes.”
O deputado aveirense notou, por outro lado, que “Portugal atravessa um período de grande dinamismo na sua relação com a América Latina”, pelo que, na sua opinião, “esta iniciativa de diplomacia parlamentar permitiu prestar informação atual e credível sobre o estado” dessa relação. |