A distrital de Aveiro do PS regista o chumbo dos deputados das bancadas da maioria aos projetos de resolução apresentados na Assembleia da República na sequência da petição subscrita por 10 mil signatários cidadãos de Águeda “Pelo Hospital de Águeda e melhor saúde na região”. “Assim se vê quem é consequente na defesa dos interesses das gentes de Águeda e quem, como PSD e CDS, diz uma coisa em Águeda e vota outra em Lisboa”, acusa a distrital do PS.
No passado dia 19 de fevereiro foram discutidos vários projetos de resolução sobre o tema e, nessa altura, na presença de uma forte delegação de aguedenses que se deslocou à Assembleia da República, todos os partidos políticos manifestarem-se contra a orientação seguida pelo Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Baixo Vouga, para além de concordarem com a definição do Plano Estratégico do Centro Hospitalar do Baixo Vouga.
Na altura, todos os grupos parlamentares se manifestaram a favor da pretensão dos peticionários mas os projetos a votos na reunião plenária da Assembleia da República foram todos reprovados com os votos contra dos deputados da maioria.
“De todos os deputados da maioria, num claro desrespeito pelos aguedenses a quem anteriormente haviam manifestado solidariedade e total concordância em mudar o funcionamento do Centro Hospitalar do Baixo Vouga, perante a evidente falta de respostas aos utentes do Hospital de Águeda, em particular, e em geral, a toda a região”. |