O Movimento Democrático de Mulheres está a comemorar, em todo o País, o Dia Internacional da Mulher, realizando várias iniciativas, sob o lema “Com as Mulheres, Lutar por Abril”. A diversidade de eventos tem, como denominador comum, no ano em que se comemora o 40º aniversário da Revolução dos Cravos, salientar a importância civilizacional e humana que representou o 25 de abril para a conquista dos direitos das mulheres.
O núcleo de Aveiro do MDM e o seu Projeto “Viver Direitos / Vencer Violências – da escola ao espaço público” vão comemorar o Dia Internacional da Mulher. Hoje, ás 18h30, é tempo de inauguração da Exposição "Tráfico de Mulheres - escravatura dos tempos modernos", na Livraria da Universidade de Aveiro.
Para sábado fica marcado um jantar comemorativo e um concerto no Hotel Moliceiro (22h). NO dia 14 de março será realizado o congresso temático "A multiplicidade da(s) violência(s) - um real bem feminino", no anfiteatro do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade de Aveiro. |