O presidente da concelhia socialista de Aveiro continua a estranhar a forma como os deputados que há poucos meses apoiavam as posições da maioria liderada por Élio Maia estão a apoiar as ideias de Ribau Esteves arrasando o legado da anterior coligação de direita. Pires da Rosa diz que é surpreendente.
“O senhor presidente de Câmara fala como se fosse do Partido Ribau Esteves e os deputados falam e votam como se não tivessem votado ao contrário há seis meses. Eu não tinha espinha para isto. Não consigo”.
Henrique Diz, líder parlamentar do PSD, diz que não gostaria de ver o mandato transformado num debate permanente sobre as posições dos deputados da maioria ao longo dos últimos anos e revela que a informação da auditoria poderá vir a esclarecer a mudança.
“Eu não gostaria que o mandato desta assembleia fosse continuamente marcado pela discussão acerca daquilo que os deputados fizeram anteriormente e estão a fazer agora. Primeiro, porque nem todos os deputados do PSD e do PP estavam presentes e depois porque atuaram não só de acordo com os interesses ideológicos e da forma como vêem os interesses de Aveiro mas também de acordo com a informação prestada. Esse assunto vai surgir mais tarde e eu não me quero antecipar”, revelou Henrique Diz deixando antever um quadro em que se poderá revelar um cenário diferente daquele que era transmitido no último mandato. |