A Polícia Marítima conseguiu resgatar um pescador que estava dado como desaparecido desde o início da noite de sábado. O alerta terá sido dado por um familiar do pescador. Essa fonte terá explicado que o marítimo, 48 anos de idade, natural da Freguesia da Torreira, sofria de problemas de saúda. O pescador tinha saído para a pesca no sábado às 9h e não regressou dentro do horário habitual.
De imediato a Capitania do Porto de Aveiro acionou os meios necessários da Polícia Marítima de Aveiro e da Estação Salva-vidas de Aveiro, tendo sido iniciados os procedimentos de busca e salvamento nos locais de pesca praticados pelo pescador desaparecido, conforme informações recolhidas pela Polícia Marítima de Aveiro junto de populares de São Jacinto, onde foi visto pela última vez por volta do meio-dia.
A embarcação foi localizada pelo salva-vidas de Aveiro, na zona conhecida por “Bico da Pedra, no Muranzel, hoje ao início da manhã com o pescador debilitado fisicamente.
Os primeiros socorros foram prestados na embarcação pelos profissionais da Estação Salva-vidas de Aveiro e depois transportado por uma ambulância do INEM, dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo, para o Hospital Infante Dom Pedro, em Aveiro. |