As Juntas de Freguesia do concelho de Ílhavo têm acordo com a Câmara para a delegação de competências na área da manutenção de vias rodoviárias. O mau tempo está a acelerar o processo de degradação do pico nas estradas do Município e as intervenções tardam mas segundo os autarcas ouvidos só com o bom tempo será possível iniciar as reparações.
A Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré revela que tem acordo estabelecido com a Câmara de Ílhavo para começar a arranjar estradas degradadas. Obras de reparação que deverão começar logo que o estado do tempo permita.
“Conseguimos negociar e ter alcatrão no armazém há um mês mas não podemos fazer nada. Estas reposições são feitas a frio e este tempo não permite intervir. O pavimento tem que estar seco para levar uma cola na base. Este tempo que nos tem assolado não está a permitir usar este meio. Andamos a inventar tentando minimizar os problemas colocando alguma pedra em buracos. O alcatrão está no armazém mas será colocado logo que possível”, explica o presidente da Junta da Gafanha da Nazaré, Carlos António. |