No início de 2015 haverá verbas – europeias, inscritas em mais um “programa operacional do norte” (ON) – para dar “asas” a dois “domínios temáticos” que deverão ter fortes pontos de contacto com as indústrias criativas: a cultura, a criação e a moda; e o turismo.
“Vamos pôr dinheiro nisto”, garantiu Carlos Neves, vice-presidente da comissão de coordenação e desenvolvimento da região norte (CCDRN), na sessão-debate que encerrou o “1.º Fórum Internacional de Incubadoras Criativas”, que, a partir de quarta-feira, reuniu, na Oliva Creative Factory (OCF), em S. João da Madeira, meia centena de representantes de incubadoras e de negócios criativos de Portugal, Espanha, Reino Unido, Grécia, Bulgária, Itália, Polónia e Alemanha.
A iniciativa, que resultou de uma parceria entre o município de S. João da Madeira, através da Creative Factory, a ADDICT (agência para o desenvolvimento de indústrias criativas) e o British Council, visou “debater o contexto de desenvolvimento de negócios nas indústrias culturais e criativas e a melhor forma destes negócios responderem às necessidades de produção e consumo do sector criativo”.
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