A associação “Aveiro Elite Club” realizou, recentemente, no parque de estacionamento subterrâneo junto ao Centro Cultural de Ílhavo, o “Ílhavo Underground Tuning”, que consistiu numa exposição de viaturas personalizadas.
No evento, participaram mais de 90 viaturas, que foram chegando, estacionando, e mostrando a sua arte. Além dos adeptos aveirenses, estiveram, também, presentes adeptos oriundos dos distritos de Vila Real, Braga, Porto, Viseu, Coimbra, Leiria e Santarém.
De acordo com o clube aveirense, a realização desta iniciativa visou desmistificar a “imagem negativa” que a modalidade de tuning tem em Ílhavo, “muito por culpa das muitas corridas ilegais que se realizam na cidade”, bem como mostrar à população que “o espírito tuning nada tem a ver com a actividade de Street Racing” (corridas de rua). Para mostrar o verdadeiro espírito dos adeptos do tuning, a organização abriu o evento a toda a comunidade. “Acima de tudo, viveu-se um ambiente alegre, de convívio e confraternização”, afirma Luís Lamego, representante do clube, dando conta de que a população local aderiu bem ao evento, tendo sido várias as centenas de pessoas que por ali passaram, para apreciar os automóveis transformados, com as suas luzes e sistemas de som. “O evento foi um sucesso, superou todas as nossas expectativas”, congratula-se.
|