|
NOTÍCIAS | | | 01-04-2003
| Alba, o grande beneficiado
| Desporto |
| Visto da Bancada
Alba, o grande beneficiado
Manuel Zappa
O duelo de gigantes entre os dois segundos classificados, LAAC e Pampilhosa, que se saldou por um empate, não só deixou tudo na mesma na tabela, como serviu para aproximar ainda mais Rio Meão e Alba dos lugares cimeiros, onde os albergarienses deram um passo importante para se assumirem de uma vez só pela segunda posição.
Quem voltou a perder terreno foi o Mourisquense, mas o empate, diante do incontestado líder do campeonato, poderá considerar-se um mal menor para os pupilos de Sá Santos
As próximas jornadas poderão ser decisivas, dado que do segundo, Pampilhosa, ao sétimo classificado, o Mealhada, apenas dista uma diferença de cinco pontos. Os mealhadenses que regressaram às vitórias e logo com uma goleada sobre o Valonguense, ultrapassando o Canedo que, algo surpreendentemente foi derrotado em Bustos que, sob a orientação de novo treinador nas duas últimas duas jornadas já somou quatro pontos.
No derby bairradino, Oiã e Fermentelos terminou empatado, o que decerto não agradou a nenhuma das equipas, pois estão muito perto da despromoção, caso desçam sete equipas.
Se o Pampilhosa tem todas as probabilidades de ganhar ao Soutense, a LAAC não irá ter tarefa fácil em Castelo de Paiva, dado que o Paivense vai dando mostras que pretende recuperar do marasmo que evidenciou na primeira volta.
Apesar da irregularidade do Valonguense, o Alba também não irá contar com facilidade em Arrancada do Vouga, num jogo que poderá ser crucial para os seus objectivos imediatos.
Por sua vez, o Mourisquense irá tentar contrariar um certo ascendente do Pinheirense quando este joga em casa, ao passo que o Mealhada vai tentar também fazer pela vida em Fermentelos, onde mora um opositor bastante carenciado de pontos. Jogo dramático para os Pimpões. Como o será também para o Oiã na sua deslocação ao campo do líder Fiães, que apenas empatou três vezes e ainda não perdeu. Elucidativo!
O Bustos desloca-se até Fajões e, face aos últimos acontecimentos, ou seja, aos bons resultados, é crível que discuta palmo a palmo o resultado.
II DIVISÃO
Apetece-se dizer que esta foi mais uma jornada para cumprir calendário, dado que os cinco primeiros cumpriram as suas obrigações, que era ganhar.
O Aguinense goleou o Carqueijo, no campo deste, enquanto NEGE e Calvão venceram com chapa três, respectivamente o Paradela e o VN Monsarros, o segundo no concelho de Anadia.
O Covão do Lobo despachou à tangente a BARC, ao passo que o Luso alcançou preciosa vitória no reduto do Oliveirinha.
Um pouco contra as previsões, o Moitense foi severamente goleado em Barcouço, enquanto o Águas Boas não foi além de um empate caseiro frente à FIDEC.
A BARC-Aguinense é, sem dúvida, o jogo da jornada, mas a tarefa dos de Aguim não será nada fácil. Mas, para quem ainda não perdeu e tem demonstrado uma robustez exibicional a toda a prova, é bem provável que a equipa de Vítor Henriques ultrapasse mais este obstáculo.
O NEGE em Alquerubim e o Calvão em casa, diante do Oliveirinha devem manter o seu percurso vitorioso, sendo um pouco mais problemático o desempenho do Covão do Lobo na Moita.
O Luso recebe o Águas Boas. Aparentemente, os locais não devem meter água, o que não será nada aconselhável para os lados de Vila Nova de Monsarros, com os locais a receberem o último classificado, o Carqueijo. Salvo seja, oportunidade única para ganhar.
III DIVISÃO
O grande destaque da última jornada vai para a excelente vitória do Mogofores que, em casa, derrotou, sem apelo nem agravo, um dos comandantes, o Famalicão, que assim viu de novo o Antes fugir na classificação após o triunfo sobre a CRAC e viu o Vista Alegre aproximar-se após o seu triunfo em Recardães.
Quem voltou a fazer pela vida e aos poucos já está nas faldas da classificação é o Couvelha, depois da vitória clara em Amoreira da Gândara.
Porém, os seus vizinhos de Samel também não se ficaram atrás e golearam o Gafanha D’ Aquém.
Na tranquilidade da classificação está o Troviscalense, independentemente do empate caseiro diante do Casal Comba, mas ninguém tira o mérito ao conjunto da Póvoa do Forno pela recuperação que tem encetado na pauta classificativa.
O grande ingrediente da próxima jornada será o Famalicão-Antes, num jogo entre o segundo e o primeiro, sempre de resultado imprevisível pelo valor de ambos.
À espreita irá estar o Vista Alegre, embora o seu adversário, o Samel, não seja nenhuma pêra doce. O mesmo já não se poderá dizer de uma eventual prestação positiva do Amoreirense em Parada de Cima.
Embalado pelos bons resultados, o Couvelha não deverá sentir problemas para se desenvencilhar do Recardães.
O Mogofores joga em Casal Comba e, face às duas vitórias consecutivas, os pupilos de Sotto tudo irão fazer para não perder.
Entretanto, o Mamarrosa que folgou na ronda anterior, joga no reduto do Gafanha D’ Aquém, que também não está bem colocado na tabela. Mais necessitados estão os bairradinos que, por isso mesmo, terão de fazer pela vida para saírem do último lugar.
(19 Mar / 9:30)
|
| |
|
|
|
|
|
|
|
|