O salão dos Bombeiros Novos de Aveiro recebe, no próximo dia 22 de Fevereiro, o primeiro seminário de Kajukenbo na zona centro e norte do país. Trata-se de uma modalidade recente virada para a defesa pessoal.
O Kajukenbo é sobretudo uma arte marcial de defesa pessoal que foi limada pela observância da realidade e treino de outros estilos. Parte da adequação à realidade e motricidade humanas.
O desafio dos praticantes em Portugal é transmitir os ensinamentos do Senior Grandmaster Angel Garcia e de Sijo Emperado (seu professor) para que os alunos e responsáveis de ensino estejam de acordo com as especificações a que o Kajukenbo obriga.
“Em Portugal existem associações dentro da nossa organização que estão completamente legalizadas e federadas na Federação Nacional de Karate - Portugal que sustentam a prática do Kajukenbo como um estilo de Kenpo Karate”.
“Respeitamos as raízes e seguimos a linhagem de Kajukenbo reconhecida na Europa desde 1986 e sempre apoiada pelo fundador do sistema até ao seu saudoso desaparecimento em abril de 2009”. |