O IPAM está a preparar o lançamento de um programa de especialização em vendas num curso inovador que nasce como resposta à necessidade do mercado em formar um novo perfil de comercial adaptado à realidade atual, tendo em conta a conjuntura económica e as alterações da relação com o consumidor.
Estima-se que em Portugal existam 700 mil comerciais, sendo que em larga medida, e devido ao advento do digital, o mercado das vendas está a mudar e as vendas estão cada vez mais a operar-se no modelo “C2C”, abandonando as tradicionais relações “B2B” e “B2C”.
O principal objetivo do curso passa por dotar os participantes de competências práticas adequadas ao século XXI nas áreas comercial, de marketing e gestão estratégica. Compreender o processo negocial e de compra e venda a nível nacional e internacional, elaborar diagnósticos de marketing, assimilar o planeamento estratégico de uma organização e saber usar o marketing digital como alavanca comercial são alguns dos princípios que pautam a formação.
O curso terá a duração de três meses, sendo que as aulas se realizam em ambiente de simulação on-the-job, oito horas por dia, cinco dias por semana, durante dois meses, com docentes especialistas na área das vendas.
O terceiro mês corresponde ao período de estágio curricular e semanalmente os inscritos terão acesso a seminários com personalidades de referência na área das vendas. As inscrições estão abertas até 14 de fevereiro. |