Os últimos dias de mercado estão a transformar o Beira-Mar que se ajusta aos interesses do novo acionista maioritário italiano. Treinador ( Daniele Fortunato), Diretor-Geral (Francesco Marrocu) e o reforço do plantel com recurso aos mercados italiano e brasileiro confirmam que os aveirenses começam a desenhar a nova época e a constituir a estrutura dois meses depois de terem chegado a Aveiro para assumir a posição de Majid Pishyar.
No momento de maior fluxo informativo com destaque para a contratação a título definitivo de Willyan, realce para a chamada de jovens jogadores que prometem vir a dar corpo ao projeto do grupo Pirealisi, liderado por António Realinho e comandado no futebol por Omar Scafuro.
Andrea Cocco, avançado de 27 anos do Hellas Verona, é cedido até final da época ao Beira-Mar; o lateral direito Manuel Daffara, 24 anos, chega emprestado pelo Perugia e a SAD assegurou, ainda, a contratação dos jovens Jefferson Reis, lateral esquerdo brasileiro, de 21 anos, do Vitória da Bahia e Cláudio Zatta, médio internacional italiano sub-17 do AlbinoLeffe.
Com o plantel a ganhar forma provavelmente já com o aval do novo técnico, resta saber se Jorge Neves vai manter-se na estrutura e em que funções admitindo-se que o novo técnico necessite de apoio para um trabalho conhecedor do futebol nacional nomeadamente na II Liga e do plantel que vai comandar.
O treinador Jorge Neves está reunido com os dirigentes e é provável que o acordo seja possível para uma transição tranquila e que permita criar um ambiente de aceitação junto dos adeptos surpreendidos com a mudança anunciada.
Carlos André poderá assumir as funções de diretor-desportivo tal como foi anunciado por Sacfuro na chegada a Aveiro e resta saber qual a posição do treinador de guarda-redes Palatsi. Os três obreiros da época do Beira-Mar foram elogiados pelos novos dirigentes que estarão interessados em não quebrar as pontes criadas com os adeptos.
Fortunato foi médio na Juventus e contemporâneo de Rui Barros quenos últimos anos assumiu funções como observador do FC Porto.
O antigo pequeno médio de Juventus, Porto, Mónaco e Marselha será um dos rostos conhecidos do novo treinador em Portugal, um dos poucos em que o novo técnico pode apoiar-se nesta aventura em Portugal. |