A Universidade de Aveiro recebe o terceiro grupo de docentes brasileiros para formação intensiva de três semanas. Ação no âmbito do "Programa de Formação de Professores de Nível Avançado" da Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), congénere brasileira da FCT portuguesa.
Desta vez são 25 professores de Matemática que vão frequentar o “Curso de Aperfeiçoamento e Atualização para Professores na área da Matemática”, até ao dia 21 de fevereiro.
Relativamente aos docentes brasileiros, pretende-se valorizar a sua formação em termos científicos e pedagógicos; proporcionar uma experiência profissional noutro país; estimular o uso de tecnologias educativas na construção de estratégias didático-pedagógicas inovadoras; promover a troca de experiências entre professores brasileiros e portugueses e possibilitar a elaboração de projetos educacionais a serem desenvolvidos entre os participantes dos programas fomentados pela Capes.
No dia 3 de fevereiro, a UA vai receber o último grupo nesta primeira edição de cursos intensivos de formação para professores brasileiros, grupo, esse, de docentes de Química.
Além da UA apenas a Universidade do Porto foi escolhida, em Portugal, para acolher estas formações intensivas. |