O Agrupamento de Escolas de Ovar prestou homenagem à sua diretora, Maria Cecília Oliveira, numa cerimónia presenciada por todos os representantes da comunidade escolar e educativa, que quiseram associar-se à efeméride. Iniciativa do Conselho Geral do Agrupamento de Escolas de Ovar no dia de aniversário da professora.
A cerimónia contou com a presença de Salvador Malheiro, Presidente da Câmara Municipal de Ovar, Pedro Braga da Cruz (Presidente da Assembleia Municipal de Ovar), Domingos Silva (Vice-Presidente da Câmara Municipal de Ovar) e dos vereadores em exercício, para além de muitas outras individualidades ligadas às mais diversas áreas da comunidade local e regional.
Esta homenagem pretendeu valorizar o importante contributo prestado “à educação ovarense e nacional”, como Presidente e Diretora ao longo dos últimos 25 anos, bem como “reconhecer o referencial cívico e humano que constitui o seu percurso de vida, que constitui “um exemplo de inspiração para as novas gerações”, disse Manuel Reis.
A homenagem fica assinalada pelo descerramento de uma placa no espaço polivalente agora designado por auditório Maria Cecília Oliveira.
A animação foi garantida pelo coro do Orfeão de Ovar (composto por alunos do Ensino Articulado); um Grupo de Dança Contemporânea (alunos da escola José Macedo Fragateiro, orientados pela docente Clara Carrapatoso) e o Grupo Vocal Canto Décimo.
Texto: Guilherme Enguião (Associação de Pais Escola Secundária José Macedo Fragateiro)
Foto de José António Sá |