Os novos Armazéns Gerais da Câmara de Aveiro (Serviços Urbanos) vão localizar-se nas instalações do antigo aterro sanitário da ERSUC, em Taboeira, aproveitando um protocolo existente mas que será reformulado. O recinto poderá também acolher “importantes equipamentos municipais” como o canil, o horto e o ecocentro, estando a ser desenvolvidos estudos para aferir a viabilidade dessa opção, anunciou a autarquia esta semana.
A transferência dos Armazéns Gerais para Taboeira é uma operação que implica um investimento na “remoção de lixo e limpeza geral” das instalações por parte da ERSUC, ao passo que a autarquia suportará as despesas referentes à “qualificação e adaptação” do espaço.
A mudança para o antigo aterro sanitário da ERSUC (empresa responsável pelo sistema multimunicipal de tratamento de resíduos sólidos urbanos) deverá ocorrer em meados deste ano. Até ao final de Junho, o serviço manter-se-á nas actuais instalações, situadas na zona industrial de Taboeira, graças a um acordo entre a Câmara e as empresas Rodimo e Indasa para prolongar a utilização do espaço.
|