O Illiabum defronta o Ginásio em jogo da Proliga. Frente-a-frente o segundo e o terceiro da classificação. A terceira melhor equipa tem 10 vitórias e 3 derrotas enquanto o Illiabum soma 11 vitórias e uma derrota. Para poder ir aos Açores defender o regresso ao primeiro lugar em jornada dupla na próxima semana precisa de vender um dos conjuntos mais fortes do campeonato. O jogo está marcado para as 18h deste sábado.
Henrique Sicó, em declarações ao site da Federação Portuguesa de Basquetebol, diz que o segredo para o sucesso do Illiabum está na forma como todos encaram a prova.
“Olhando para os meus colegas de equipa, penso que a equipa está composta por pessoas que gostam muito deste desporto e são competidores. Sendo assim, só temos motivos para treinar todos os dias para vencer. Focados no objetivo da época. Tivemos uma semana sem competir, motivado pelo calendário da competição. Todos os dias a equipa treina pensando exclusivamente na vitória. Este jogo não será exceção. É um encontro que para as duas equipas é importante. Eles continuam a vencer e nós queremos ganhar de forma a continuar no topo da tabela classificativa”.
Sicó elogia o adversário e diz que José Costa é o motor da equipa. “É uma equipa bem constituída, digo eu, visto que junta jogadores mais experientes com jovens de boa qualidade. Olhando por posições, é uma equipa que preenche bem as posições fundamentais no campo. Tem um ótimo base, José Costa, que na primeira volta não jogou, e com ele agora de volta, passam a contar com mais opção. Tem um dois que está a fazer um excelente época, Filipe Pinheiro, e juntando os dois postes, Joaquim Soares e Marco Gonçalves, fazem com que a equipa tenha muito talento. Teremos de contrariar essa qualidade com a intensidade com que temos jogado até agora”. |