O Executivo Municipal de Aveiro decidiu operar alguns ajustamentos a projetos integrados no “Parque da Sustentabilidade” e vai mudar o nome do projeto como forma de garantir mais visibilidade e promoção junto dos cidadãos. O levantamento feito permitiu identificar “lacunas existentes” e “taxas de execução física e financeira”.
O relatório apresentado esta semana em reunião do Executivo aposta em “intervenções de resolução dos passivos ambientais com obras de qualificação ambiental e com o aumento da iluminação pública visando a melhoria das condições de segurança passiva dos Cidadãos utilizadores”.
Como intervenções práticas destacam-se o tratamento e limpeza da linha de água do Parque, com a requalificação da rede de drenagem e abastecimento de águas do Parque Infante D. Pedro, assegurando o tratamento de efluentes da zona dos antigos armazéns gerais da Câmara que estariam a correr para o Parque dos Amores na zona do antigo campo de treinos do Estádio Mário Duarte.
Estão previstas intervenções de requalificação e reforço da iluminação do Parque e haverá revisão de alguns equipamentos existentes. |