domingo, 24 de Novembro de 2024  03:46
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ensopado de Cação

Ensopado de Cação

Pique a cebola e os alhos e leve ao lume a refogar em azeite, juntamente com a folha de louro. Acrescente depois o ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
21-01-2014

Águeda: Saudita interessado em chave milionária.


Miguel Mendes e Ricardo Cruz, formados na escola de marketing do IPAM, criam uma chave milionária. Haverá 12 exemplares compostos por ...

Miguel Mendes e Ricardo Cruz, formados na escola de marketing do IPAM, criam uma chave milionária. Haverá 12 exemplares compostos por 1.561 diamantes, ouro branco e platina. Intitula-se “Elizabeth” e trata-se de uma edição limitada de 12 peças em que, cada uma delas, é composta por 1.561 diamantes, ouro branco e platina. “Elizabeth” acaba de ser lançada no Dubai sob o mote “é rico o suficiente?”, numa provocação para quem estiver disposto a pagar 100 mil euros pela raridade.

A ATZ – uma empresa de ferragens de Águeda onde trabalham os dois antigos alunos do IPAM - The Marketing School, Ricardo Cruz (CEO) e Miguel Mendes (director do departamento de marketing) – recebeu a proposta por parte de Hans Aalbers, um designer holandês, que havia desenhado a chave e necessitava de uma empresa parceira para a lançar no mercado. Cientes de que o mercado de luxo está em clara expansão – são cada vez mais os multimilionários dispostos a pagar exorbitâncias por peças exclusivas –, a empresa nacional decidiu avançar com o projecto e lançar a chave.

Os criadores do artigo garantem que esta chave consegue “abrir quase tudo”, exceto carros, devido ao seu canhão. O artigo não vai ser vendido em Portugal e destina-se somente para exportação para áreas em que este mercado de excentricidades é mais viável, como é o caso da América do Norte e do Sul e o Médio Oriente. Há já um interessado. Trata-se de um multimilionário da Arábia Saudita que se prepara para adquirir “Elizabeth” para abrir a porta de casa e usá-la como porta-chaves do seu Ferrari.

José Machado, diretor do IPAM – The Marketing School de Aveiro, destaca a capacidade criativa de Miguel Mendes e Ricardo Cruz, antigos alunos da instituição. “Empreendedorismo e capacidade de pensar e criar “outside the box” são, muito provavelmente, dois dos maiores ensinamentos que, diariamente, os docentes do IPAM procuram transmitir aos nossos alunos”. “Miguel Mendes e Ricardo Cruz são o mais recente caso de sucesso de licenciados do IPAM que conseguiram passar das palavras aos atos”, remata o diretor.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®