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20-01-2014

Ovar: Vereadora visita Escolas e distribui material informático.


A Vereadora da Educação, Acção Social e Saúde da Câmara Municipal de Ovar, Ana Cunha, encetou, desde o início do mandato, uma ...

A Vereadora da Educação, Acção Social e Saúde da Câmara Municipal de Ovar, Ana Cunha, encetou, desde o início do mandato, uma visita pelo Parque Escolar do Concelho, com o objectivo de "conhecer a realidade dos equipamentos e serviços educativos do Município", reunindo ainda com os Agrupamentos, Associações de Pais e outros agentes educativos. Em resultado destas diligências foi já distribuído material informático por algumas escolas do Concelho.

A distribuição deste material informático (15 computadores e um projector) foi efectuada no âmbito do Plano de Financiamento com o Agrupamento de Escolas e respectivos protocolos de colaboração que, entre outros, prevê a aquisição de equipamentos informáticos.

Recorde-se que este Plano de Financiamento tem por objectivo o apoio ao desenvolvimento de actividades educativas promovidas nos estabelecimentos de educação pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico públicos do Concelho de Ovar, representando um investimento anual de cerca de 115 mil euros.

A Vereadora Ana Cunha assume que “era indispensável conhecer a realidade educativa do Concelho, antes de avançar para a elaboração de propostas ou tomadas de decisão”, pelo que, desde início do mandato, efectuou um périplo pelas 27 escolas do 1.º ciclo e pelos 23 jardins-de-infância, reunindo ainda com os três Agrupamentos de Escolas, Associações de Pais e ainda outros agentes educativos.

Revelando que “estamos a apostar numa política de proximidade e de estreita articulação com todos os agentes que intervêm no processo educativo, pois é nosso objectivo priorizar a Educação, abandonando uma política de serviços mínimos e desenvolvendo um conjunto de políticas muito para além daquelas que são as competências básicas e legais das Câmaras Municipais”, Ana Cunha afirma que “o desenvolvimento integrado e sustentável de um território deverá ter por base uma política educativa estruturante, transversal e capacitada para reforçar o capital humano e social das suas populações”.


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