A Câmara Municipal de Castelo de Paiva dispõe de um orçamento de 15,7 milhões de euros para o corrente ano. Refira-se que desce em quase um milhão de euros, quando comparado com o valor orçamentado para o ano de 2013.
“Reflecte a estratégia de luta contra o índice de desemprego e em prol da solidariedade e do apoio às empresas e às famílias mais carenciadas do concelho”, salientou Gonçalo Rocha, sobre o documento previsional.
O presidente da Câmara manifestou a determinação de trabalhar para garantir “a captação de investimento” para Castelo de Paiva, visando induzir “a criação de riqueza e de emprego”.
Ainda como medidas favoráveis para a actividade económica, o Executivo e a Assembleia Municipal aprovaram GOP (Grandes Opções do Plano) que estipulam a manutenção da taxa mínima em sede de IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis) e de IMT (Imposto Municipal sobre Transacções Onerosas de Imóveis), a isenção de Derrama [a taxa sobre o lucro das empresas] e a taxa de quatro por cento na participação variável do Município em matéria de IRS.
A educação e a acção social serão domínios a privilegiar pelas políticas camarárias, tendo os documentos estruturantes da gestão para este ano reservado 6,65 milhões para estas áreas.
|