A Vista Alegre Atlantis prossegue a expansão internacional com abertura de lojas na China e em Angola e com uma presença na Namíbia já a partir deste mês de Janeiro. Pequim e Luanda são cidades onde a empresa passou a estar representada já no início do ano. A marca centenária conta com espaços próprios em países como Espanha, Tunísia, Moçambique, Bielorrússia e Macau, dispondo ainda de showrooms no Brasil e nos Estados Unidos da América.
A loja de Pequim é fruto de uma parceria estratégica com a empresa Beijing Jilihua International Trade Co., e está localizada no You Yi Shopping City - Beijing Lufthansa Center, uma das mais prestigiadas department stores da cidade, inserida numa área de influência com um potencial aproximado de 30 milhões de habitantes.
O espaço da VAA, de 40 metros quadrados, apresenta as mais recentes novidades da marca, desde as peças mais internacionais, como a coleção exclusiva desenvolvida em parceria com a Christian Lacroix, mas levando também a cultura portuguesa até ao oriente, através da comercialização, entre outras, das coleções Alma de Lisboa e Alma do Porto.
No caso da abertura da loja da VAA de Luanda esta foi alavancada pela parceria estratégica firmada com o grupo Ethosa, que distribui a marca em Angola. Outra aposta para o mercado angolano é a gama VAA para hotelaria, sector em expansão neste país africano.
“A Vista Alegre Atlantis definiu como estratégica e central a expansão internacional do seu negócio, por forma a alavancar o ambicioso plano de crescimento que tem em curso desde o início da década. Em 2014, ano em que a Vista Alegre comemora 190 anos de história, vamo-nos manter focados na consolidação da internacionalização da marca, em especial no Brasil, na diversificação de clientes e canais de distribuição, sempre suportados na inovação, pioneirismo e qualidade dos nossos produtos”, explica Nuno Barra, Director de Marketing e Design Externo da VAA. |