O auditório do Museu de Aveiro prepara-se para receber a 28 de Abril o IV Congresso Internacional em Estudos Culturais – Colonialismos, Pós-colonialismos e Lusofonias e Herbert Ekwe Ekwe, um dos maiores especialistas mundiais em Estado, guerra e genocídio em África, será um dos conferencistas convidados. O cientista político proferirá uma conferência intitulada ‘Paradoxo da funcionalidade? No estado pós-colonial/pós-conquista em África’.
Ekwe Ekwe dedicou largos anos da sua carreira à investigação independente, viajando por diversos países e publicando vasto material sobre o genocídio dos Igbo, um dos mais longos e violentos da época contemporânea.
Durante esses anos, Ekwe Ekwe atuou como docente em muitas universidades na Europa e na África, tais como a Universidade de Londres, onde esteve no Goldsmiths College e no Birkbeck College, o Instituto Internacional de Estudos Africanos, em Reading, o Centro de Estudos Interculturais de Dakar.
Atualmente, é professor visitante no Programa de Pós-Graduação em Direito Constitucional da Universidade de Fortaleza. |