O 25º Congresso do PP que deverá reeleger Paulo Portas está marcado para este fim-de-semana em Oliveira do Bairro. A consagração de Paulo Portas não deverá passar sem críticas já que há militantes descontentes com as posições assumidas pelo líder, nomeadamente Filipe Anacoreta Correia, do movimento interno “Alternativa e Responsabilidade”. A moção subscrita por Filipe Anacoreta Correia defende que o CDS deveria ir sozinho às eleições europeias.
Durante dois o Espaço Inovação recebe o encontro magno de militantes do PP que abre às 11h de Sábado com a intervenção do Presidente da Mesa do Congresso. Seguem-se as mensagens de boas vindas do Presidente da Comissão Política Concelhia de Oliveira do Bairro e do Presidente da Comissão Política Distrital de Aveiro.
A alteração de estatutos e o relatório da Comissão Política Nacional dominam a atividade no período da manhã. Segue-se a apresentação das Moções de Estratégia Sectoriais e a apresentação e discussão das Moções de Estratégia Globais. No sábado à meia noite serão votadas as Moções de Estratégia Globais.
Domingo é dia para a eleição dos órgãos dirigentes do Partido para o biénio 2013/2014 , para a tomada de posse dos órgãos nacionais eleitos e aguarda-se o discurso do líder do Partido. |