O PS Ovar afirma-se preocupado com o agravamento da situação na orla costeira do Concelho de Ovar, originada pelo avanço do mar nestes primeiros dias do ano de 2014. Lembra que tem alertado “sucessiva e veementemente” o atual Governo para a necessidade das urgentes intervenções tendentes à salvaguarda das populações e do seu património físico e cultural.
“Infelizmente, os recentes acontecimentos vieram confirmar os nossos piores receios, e o constante desleixo e falta de atenção do atual Governo à orla costeira no nosso Concelho originaram, como é óbvio, a gravidade dos factos ocorridos”.
O PS diz que as últimas intervenções de defesa da costa do Concelho de Ovar “foram realizadas pelo governo socialista” e acusa o atual governo de manifestar “total indiferença” quanto aos alertas realizados.
“Desejamos, fortemente, uma intervenção do executivo PSD da Câmara Municipal, quer na minimização dos estragos, quer no apoio às populações vizinhas da orla costeira, como na sua atuação junto do governo para a urgente intervenção profunda necessária”. |