A JSD conclui na sexta-feira a campanha de recolha de alimentos no Natal “Dar mais – de todos para todos” com a entrega de bens na Caritas da Gafanha da Nazaré. Os jovens aproveitaram o momento para ficar a conhecer a instituição de forma mais aprofundada.
“Chegámos a conclusão que na realidade esta crise afetou indiscriminadamente aqueles que menos esperamos. É aquele nosso vizinho, que aparentemente não tem nenhum problema, mas que por ter perdido o emprego não consegue fazer face às despesas e compromissos, e nem sequer colocar um prato de comida na mesa. Para além das carências a nível de bens alimentares, constatámos que existe também uma grande necessidade de outro tipo de bens, como os de higiene pessoal, uma vez que as famílias optam por gastar o pouco rendimento que têm nas rendas e alimentação”, explica a estrutura liderada por Emanuel Costa (na foto).
Assumindo a importância das instituições e das entidades competentes na ação social, a JSD refere a necessidade de toda a sociedade civil estar presente em causas de “cidadania ativa”. |