As prendas podem ser boas ou más. Assim como as notícias. Mas a notícia – e a prenda – que o Cine-Clube de Avanca (CCA) recebeu este Natal não tem nada de negativo. Nada mesmo. Uma empresa do concelho de Estarreja ofereceu o isolamento para o tecto da sede do cine-clube que está a ser construída.
A notícia foi comunicada pela estrutura cultural, adjectivando-a como “uma prenda no sapatinho”, que vem em “boa hora”, uma vez que o CCA está “a construir há longos anos a sua sede no centro da freguesia”. Mais explica: “A Dow Portugal ofereceu isolamento para o tecto da obra em construção. São cerca de 500 metros quadrados que assim irão proteger o edifício de quatro pisos que desde há cerca de duas décadas a associação vem paulatinamente construindo”.
O CCA considera que a obra é “fundamental para apoiar o festival de cinema que em 2014 terá a sua 18.ª edição, bem como toda a actividade da associação na produção e difusão de obras cinematográficas”. Trata-se, de resto, de um edifício que conta com uma sala de cinema, uma mediateca e outros espaços destinados às suas diversas actividades.
|