O IC2, em Oliveira de Azeméis, tornou a ser palco de um acidente grave, desta vez, vitimando uma jovem de 19 anos e provocando, ainda, quatro feridos, entre eles um bebé de um ano.
O sinistro ocorreu pelas 16.15 horas, a seguir a uma curva existente entre os acessos Norte e Centro, e envolveu três veículos. Não eram, ontem, muito claros os contornos da colisão. Contudo, no local, o Diário de Aveiro conseguiu apurar que a viatura de marca BMW em que a vítima mortal seguia circulava no sentido Norte/Sul, e que, por motivos desconhecidos, terá entrado em contramão. Tudo indica que o condutor de um furgão que circulava no sentido contrário tenha tentado evitar o embate (eram visíveis marcas de travagem no asfalto), mas sem o conseguir.
Apesar de o BMW ter sido atingido no lado do pendura, a condutora, Filipa Oliveira, de 19 anos, não resistiu ao forte impacto. Os meios de socorro ainda executaram manobras de reanimação, mas a jovem, que ficou encarcerada, acabou por falecer ainda no local.
A vítima mortal tinha residência na freguesia de Palmaz e dirigia o carro do pai do namorado, que ficou totalmente destruído. Filipa Oliveira faria 20 anos na próxima sexta-feira.
|