Quatro mortos e um ferido ligeiro é o balanço do acidente ocorrido sábado às 09:00 no IP3, na zona de Lameiras, Santa Comba Dão, disse à Agência Lusa fonte da Brigada de Trânsito da GNR.
O trânsito no IP3, na zona de Lameiras, Santa Comba Dão, foi reaberto cerca das 10:30.
As quatro vítimas mortais residiam em Cantanhede e deslocavam-se para a Serra da Estrela, disse à Agência Lusa fonte dos bombeiros.
Manuel António, segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Santa Comba Dão, contou que a família "vinha do lado do Luso, queria ir para a Serra da Estrela e, tendo-se apercebido de que se enganou no trajecto, presume-se que estaria a tentar inverter o sentido de marcha" quando ocorreu o acidente.
"Vinham vários carros em grupo, de família e amigos, que iriam todos juntos para a Serra da Estrela", acrescentou. O carro acidentado, um Rover, estava atravessado no sentido Viseu - Coimbra quando uma carrinha de transporte de pessoal embateu nele lateralmente.
As quatro vítimas mortais e o ferido ligeiro, que viajava na carrinha, foram transportados para o centro de saúde local. "Houve ainda uma senhora que estava muito agitada, que vinha noutro carro e viu morrer a mãe, o pai e o irmão", acrescentou Manuel António.
O médico de serviço no centro de saúde referiu à Lusa que as quatro vítimas - "uma mulher com cerca de 35/40 anos e dois homens e outra mulher mais velhos" - deram entrada já cadáveres.
"O ferido, residente em Carregal do Sal, chegou com provável traumatismo craniano e já seguiu para Viseu para o diagnóstico final", acrescentou. |