“Dinheiro não vai faltar” no próximo Quadro Comunitário de Apoio. A garantia foi dada, na quinta-feira passada, em Águeda, por Pedro Saraiva, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região Centro (CCDRC), falando das dotações previsionais do próximo Quadro Comunitário de Apoio para a região Centro.
“Vamos ter é que saber investir muito bem em áreas estratégicas e apresentar projectos que justifiquem plenamente o investimento”, disse Pedro Saraiva, falando na abertura da conferência “Portugal 2014 – 2020: Desafios e Oportunidades para as PME”, organizada pela autarquia aguedense, que juntou um painel de nomes de referência nesta área.
Para o presidente da CCDRC, as verbas previstas para a região Centro no Programa Operacional Regional deverão ascender a 2.117 milhões de euros (entre FEDER e FSE). Destes, a maior fatia (40 por cento) de projectos financiáveis vai ser dirigida à competitividade e internacionalização, merecendo também destaque projectos que se evidenciem em matéria de potencial humano e criação de emprego.
|