domingo, 24 de Novembro de 2024  00:26
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ensopado de Cação

Ensopado de Cação

Pique a cebola e os alhos e leve ao lume a refogar em azeite, juntamente com a folha de louro. Acrescente depois o ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
12-12-2013

A violência doméstica está viva mas não se recomenda



A violência doméstica ainda não desapareceu do dia-a-dia de muita gente. Mas continua a usar-se e abusar-se de maquilhagem social. Há casos que não se escondem com correctores de olheiras de pancada. São casos de vidas que se vão desmoronando dentro de quatro paredes demasiado resistentes. Histórias de pessoas que resistem, e se submetem a situações que o corpo deixa transparecer. Fazem-no por amor, dizem. Mas que género de amor é este? Só quem por lá passa pode responder. Fá-lo-á, quando conseguir sair. Se conseguir sair.
O Diário de Aveiro foi conhecer dois casos. Não procurou respostas. E não as encontraria se o fizesse. Ficam as histórias. Manchadas, não só de sangue, mas também de vergonha, e de terror. Aproveitámos a ponte que nos foi cedida pelo Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), do destacamento territorial da GNR de Aveiro, e que nos conduziu a duas pessoas que são vítimas deste flagelo.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®