Noite para um concerto solidário de apoio a uma jovem que sofre de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). Catarina Oliveira tem 20 anos e depois de uma juventude normal foi confrontada com a doença. Em novembro lançou a página de Facebook “o mundo da Nina” e o site www.omundodanina.com como forma de se recusar a dar por vencida.
Fruto de ações de solidariedade já conseguiu uma cadeira de rodas e agora procura fundos para tratamentos que impeçam o avanço da doença. Investimento que pode rondar os 35 mil euros com terapia e alojamento.
“Há um mês atrás andava numa cadeira de rodas emprestada pela santa casa da misericórdia, insegura e desconfortável, hoje tenho cerca de 5 mil euros para o tratamento e já encomendei a cadeira que mais se adapta às minhas necessidades, eletrica, segura e confortável…quem é que me impede agora de acreditar que em breve vou à Alemanha? Ninguém, porque descobri entretanto que a generosidade não tem limites”.
Numa carta aberta, Nina assume que o combate à doença está consigo e vai ser mantido enquanto puder. “Preciso que não desistam de mim, como eu não vou desistir e é neste sentido que me exponho, porque só se me der a conhecer é que posso ter acesso ao que preciso, de outra forma, seria apenas mais uma com uma doença à espera que algo acontecesse. Sou eu que mando na doença e não a doença que manda em mim”.
O espetáculo está marcado para as 21h30. Tem entrada a 2,50 euros no Auditório do Edifício Central da Reitoria da Universidade de Aveiro.
Participam Emanuel, o grupo FUSO, a Tuna Feminina da Associação Académica da Universidade de Aveiro e a Tuna da Universidade de Aveiro.
|