A GNR deteve, em flagrante delito, na cidade da Gafanha da Nazaré, um homem de 33 anos de idade, pela prática de furto em estabelecimento comercial. Segundo informação da GNR, “o suspeito já se encontra referenciado por vários furtos, praticados essencialmente no último mês, no concelho de Ílhavo, contribuindo esta detenção para devolver o sentimento de segurança das populações”.
Também ontem, por ação da GNR de Águeda, na zona industrial da Giesteira, Águeda, militares detiveram dois homens, de 37 e 30 anos, por furto.
O alerta foi dado por um vigilante de uma empresa que alertou a GNR, tendo os militares chegado ao local e verificado que se encontrava estacionada no parque da firma uma viatura suspeita.
Três homens que se encontravam a participar no furto, ao avistarem os militares puseram-se em fuga para o interior de um pinhal, abandonando a viatura no local. Um deles foi detido no imediato e o segundo suspeito foi detido mais tarde em Segadães.
Ao revistarem a viatura, que foi furtada em 22 de Novembro de 2013 na zona de Estarreja, constataram a existência de um cofre da firma que, segundo o proprietário, continha cerca de 40 mil euros em dinheiro. Os suspeitos tinham também, já preparado para carregar na viatura, latão trabalhado para distribuição ao consumidor final, no valor aproximado de 20 mil euros. |