Pedro Pires da Rosa é o novo líder do Partido Socialista em Aveiro. Venceu as eleições para a concelhia com 121 votos (58%), contra 86 (41%) da lista A liderada por Manuel Sousa. Estavam em condições de votar na concelhia do PS de Aveiro 246 militantes. O próximo mandato é de quatro anos e vai fazer a ponte entre as eleições autárquicas. Pires da Rosa fala num tempo em que é preciso trabalho de equipa no seio do PS e envolvimento com a sociedade civil.
“Penso que o entendimento será cordato e trabalharemos todos em conjunto. Hoje viemos todos, eu, o candidato derrotado e o Eduardo Feio que estava na outra lista celebrar este ato eleitoral. É uma prova de unidade e um bom sinal para quilo que se avizinha. Todos teremos que nos ajudar, eleitos e autarcas”.
Pires da Rosa eleito para a liderança do PS de Aveiro fala na importância de manter uma ligação forte à sociedade civil.
“O PS procurará fazer diferente e melhorar a imagem que os aveirenses têm dos partidos políticos. Fazer a abertura à sociedade e um discurso em que as pessoas se revejam e que vá de encontro aos problemas concretos. É para isso que esperam respostas”.
Em fase de mudança e já depois de confirmada a eleição, o novo dirigente fala num caminho novo mas recusa falar em rotura com o passado. “Não há rotura. Há mudança de agulha que era necessária. Todos seremos poucos para trabalhar. Há uma nova geração que chega à liderança do PS”. |