domingo, 24 de Novembro de 2024  02:36
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ensopado de Cação

Ensopado de Cação

Pique a cebola e os alhos e leve ao lume a refogar em azeite, juntamente com a folha de louro. Acrescente depois o ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
02-12-2013

Assembleia de Freguesia de Cedrim e Paradela: População revoltada com mudança da sede.


A população de Cedrim e Paradela (Sever do Vouga) manifestou-se contra a mudança de sede da União de Freguesias. A “Grândola Vila ...

A população de Cedrim e Paradela (Sever do Vouga) manifestou-se contra a mudança de sede da União de Freguesias.

A “Grândola Vila Morena” e o Hino Nacional foram duas das músicas cantadas pela população durante a Assembleia, na última sessão realizada no sábado passado, em Cedrim.

Um dos pontos da Ordem de Trabalhos era a definição da nova sede. O Presidente da Junta, José Sousa, e a Presidente da Assembleia de Freguesia, Carla Costa, pretendiam que a sede "ficasse em Paradela" e queriam que o assunto fosse a votação. A secretária da Junta, Carina Bastos, do mesmo partido (PS) mostrou-se contra, considerando que a decisão "deveria ir a referendo pela população". Margarida Duarte, também do PS, secretária da Mesa foi da mesma opinião.

Edgar Jorge, líder da bancada do PSD, disse que “uma decisão destas tem de ir a consulta pública”.

Entre a assistência estavam perto de centena e meia de habitantes locais que estranharam a 'imposição' de ser a Assembleia de Freguesia a definir o local. Perante as insistências da Presidente para que o assunto fosse a votação, o povo respondeu com a canção “Grândola Vila Morena” e com o Hino Nacional impedindo que os trabalhos prosseguissem.

O líder da bancada do PSD questionou o Presidente da Junta se não se incomodava com a ameaça de demissão da Secretária e do Tesoureiro ao que o Presidente respondeu que "se eles se demitirem haverá mais elementos para ocupar esses lugares”, acrescentando “eu não atiro a toalha ao chão”.

Perante a tensão instalada os elementos do PSD e dois elementos do PS decidiram abandonar a sala, deixando a Assembleia de Freguesia sem quórum para continuar, perante aplausos da população.

A onda de indignação popular já havia começado antes com a proposta da 'nova' Junta de Freguesia, eleita a 29 de Setembro, para aumentar o preço da água em 150 por cento.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®