A SAD do Beira-Mar decidiu recorrer à via judicial para tentar um acordo com credores. A administração da sociedade desportiva deu entrada no tribunal do Comércio de Aveiro com um Processo Especial de Revitalização. O requerimento foi apresentado no inicio da semana, falta saber qual vai ser a decisão do juiz.
O PER é uma tentativa de chegar a acordo com credores. E pode também desbloquear receitas cativadas por arrestos e penhoras.
Essa será a estratégia da SAD numa altura em que, não estando o investidor iraniano Majid Pishyar a injectar fundos, existem despesas muito urgentes por saldar, nomeadamente salários.
Neste momento corre termos, também no tribunal do Comércio, o processo de insolvência movido contra a SAD pelo clube e que pode ficar condicionado pela passo dado pela administração como tentativa de revitalização.
O assunto poderá ser abordado na AG da SAD, esta manhã, se a reunião tiver lugar, o que não era uma certeza, atendendo a que as contas não foram entregues no prazo legal e o Revisor Oficial de Contas decidiu afastar-se das funções.
Os acionistas do SAD do Beira-Mar reúnem, esta manhã, em Assembleia-Geral, para apresentação de contas mas ainda não é certo que esse encontro se realize. |