A Associação Portuguesa de Educação Ambiental e a Santa Casa da Misericórdia comemoraram o Dia da Floresta Autóctone na Quinta Ecológica da Moita . Aquele espaço em Eixo foi palco de atividades de Educação Ambiental incluindo uma Horta Pedagógica em sistema de agricultura biológica e biodinâmica e facultando o curso de formação de professores “Educação Ambiental para a sustentabilidade: aprender fora de portas”.
Fim-de-semana marcado, ainda, pela ação de plantação de árvores autóctones integrada na campanha “Florestar Portugal” e a inauguração da Sala Tyto alba que recebe a exposição fotográfica «Floresta Portuguesa – um olhar mais atento».
O presidente da ASPEA confessa que a ambição passa pela transformação em Centro Nacional de Educação Ambiental agradecendo a disponibilidade da Santa Casa da Misericórdia pela confiança da equipa deste projeto e pela disponibilização de recursos materiais, humanos e financeiros necessários para o início.
Quanto à Santa Casa, Lacerda Pais sente-se muito feliz “por ver um espaço com tão grande potencial ecológico dinamizado e com uma dinâmica de atividades que junta crianças, jovens e idosos”. |