Ministros de Portugal e Brasil debatem aquacultura, pescas e oportunidades de negócio. O encontro decorre na Universidade de Aveiro com as presenças da Ministra da Agricultura e do Mar, de Portugal, e o Ministro da Pesca e Aquicultura, do Brasil, no âmbito do seminário “Aquacultura e Pescas, Oportunidades de Negócio, Portugal-Brasil”.
O seminário que contará com a presença de outras entidades governamentais, representantes de associações e de empresas do setor dos dois países decorrerá no Auditório da Reitoria da UA esta segunda-feira.
A aquacultura é o agro-negócio que apresenta a maior taxa de crescimento à escala mundial. Esta atividade enfrenta o desafio de assegurar a produção sustentável de proteína animal através da inovação e otimização do processo produtivo, da utilização de fontes alternativas de matéria-prima e de uma maior integração económica, ambiental e social.
Neste seminário de um dia, “Aquacultura e Pescas-Oportunidades de Negócio, Portugal-Brasil”, com a participação dos mais altos responsáveis governamentais de ambos os governos, nomeadamente os ministros que tutelam este setor, bem como representantes de associações, empresários e órgãos financiadores, entre os quais, bancos de Portugal e do Brasil, serão apresentados vários casos de sucesso em ambos os lados do Atlântico. |