A Efémero apresenta a peça “vagabundos” no estaleiro teatral. Trabalho desenvolvido a partir da obra "Albergue Nocturno" de máximo Gorky. Tem conceção e espaço cénico de Cláudia Stattmiller.
Uma peça em torno de histórias de vida num abrigo onde habitam pessoas que, em tempos, já tiveram boas posições sociais, mas que agora se encontram numa fase de decadência e miséria. São vítimas da hostilidade do mundo e das suas próprias histórias.
Apesar de tudo, o tema central desta peça não é a destruição das personalidades humanas pela miséria, mas sim a afirmação de que essa destruição nunca é total. Estes “ex-homens” continuam a ter uma consciência existencial, dignidade, fragilidade, poesia, um desejo de vencer a própria miséria e um calor humano infinito.
O elenco é composto por Adélia Rodrigues, Ana Salústio, Anabela Coelho; Alexandra Abrunhosa; Cândido Cruz; Carlos Couto; Jorge Macau; Mª João Pereira; Rita Camões; Sílvia Pinto; Sónia Conde; Rosana Freitas e Zé Maya Seco. Exibições hoje e amanhã à noite no Estaleiro Teatral no parque Infante D. Pedro. |