domingo, 24 de Novembro de 2024  00:49
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ensopado de Cação

Ensopado de Cação

Pique a cebola e os alhos e leve ao lume a refogar em azeite, juntamente com a folha de louro. Acrescente depois o ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
07-11-2013

Aveiro: BE contra fim da devolução de percentagem do IRS aos cidadãos.


O Bloco de Esquerda faz notar que a primeira medida de Ribau Esteves na Câmara de Aveiro passa pelo aumento da carga fiscal no que ...

O Bloco de Esquerda faz notar que a primeira medida de Ribau Esteves na Câmara de Aveiro passa pelo aumento da carga fiscal no que respeita ao IRS uma vez que a autarquia não vai devolver a percentagem que poderia restituir aos cidadãos.

Nelson Peralta, candidato que assumiu a candidatura do BE nas eleições de Setembro, diz que enquanto candidato do PSD/CDS-PP, Ribau Esteves “nunca disse que iria aumentar os impostos e os seus documentos de campanha também nunca o disseram”.

Considera , por isso, que é “mais um autarca que ignora a sua campanha e que viola o compromisso de confiança com as populações”. O BE manifesta-se contra esta medida de não devolução de 0,7% do IRS e lembra que os cidadãos Aveirenses “pagam já um aumento de IRS de 30% decretado pelo governo PSD/CDS-PP” .

A autarquia de Aveiro devolvia 0,7% do IRS aos cidadãos, o que para o BE “era claramente insuficiente”, mas o quadro piora agora que o novo executivo PSD/CDS-PP “decide reter todo o valor do IRS e não proceder a qualquer devolução aos cidadãos”.

As autarquias podem decidir devolver aos cidadãos entre 0 e 5% do IRS mas com esta medida, o BE vê na política fiscal da Câmara de Aveiro alinhamento “com a política governamental” adivinhando ainda aumentos de outros impostos no futuro.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®