domingo, 24 de Novembro de 2024  00:43
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ensopado de Cação

Ensopado de Cação

Pique a cebola e os alhos e leve ao lume a refogar em azeite, juntamente com a folha de louro. Acrescente depois o ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
07-11-2013

Procurador quer pena perto da máxima para casal homicida



Diana Patrocínio e Fábio Leite, o casal que matou o ex-companheiro da primeira à facada, devem, segundo o Ministério Público (MP), ser condenados a penas de prisão muito próximas da máxima aplicável em Portugal - 25 anos.
O casal, que confessou o envolvimento no assassinato de Jorge Anastácio logo no início do julgamento, apresentou diferentes versões, incriminando-se mutuamente. Mas, para o magistrado, pouca relevância tem quem desferiu as facadas na vítima, uma vez que, no seu entender, ficou provado que ambos premeditaram o crime. O procurador censurou, ainda, a "frieza" revelada pelos dois arguidos, acusados de homicídio qualificado em co-autoria.
Uma vez que houve confissão por parte de ambos, a defesa não ponderou sequer pedir a absolvição. Porém, se o advogado de Fábio Leite considera justo que, a Diana, seja aplicada uma pena mais pesada do que ao arguido, o defensor da mulher alega que é na condenação do homem que o tribunal deve ter uma postura mais severa.
Terminou, assim, ontem, no Tribunal de Ílhavo, o julgamento do casal que matou Jorge Anastácio, depois de tê-lo surpreendido nos anexos onde residia, na Gafanha da Nazaré, na noite de 8 de Outubro de 2012.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®