Alterações climáticas, água e resíduos e sustentabilidade das cidades são temas em debate na Conferência Nacional de Ambiente, que será aberta, amanhã, pelo ministro Jorge Moreira da Silva, na Universidade de Aveiro (UA).
A conferência, que vai na sua 10.ª edição e decorre até sexta-feira, em paralelo com o XII Congresso Nacional de Engenharia de Ambiente, contará, na abertura, pelas 10.30 horas, no Departamento de Ambiente e Ordenamento (DAO) da UA, com a participação do titular da pasta do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia. O reitor da Universidade de Aveiro, Manuel Assunção, e o presidente da comissão organizadora e director do DAO, Carlos Borrego, intervêm igualmente na abertura.
“Repensar o ambiente, luxo ou inevitabilidade?” é o título genérico da conferência, que tem como temas principais a política europeia de combate às alterações climáticas, o sector da água e resíduos no período 2014-2020, e a sustentabilidade das cidades.
Com mais de 300 inscritos, a conferência ocorre numa altura em que se prepara o novo Plano Nacional de Gestão de Resíduos e a revisão do Plano Estratégico de Resíduos Sólidos Urbanos (PERSU II), sendo esse um dos temas em destaque.
|