O PSD de Aveiro analisa o ato eleitoral de 29 de setembro e conclui que se tratou da aposta “numa chefia forte e bem esclarecida, num projeto coletivo, conduzido pela mão de alguém que sabe para onde caminha e como caminhar”. Esta posição, um mês depois das eleições, surge já depois de confirmadas todas as tomadas de posse dos órgãos autárquicos no concelho de Aveiro.
A estrutura, liderada por Vítor Martins, classifica os vencedores como aqueles que “o povo entendeu serem as pessoas certas para liderar os destinos das autarquias locais do Concelho de Aveiro”.
Nas palavras de felicitações, o PSD de Aveiro faz referência especial a Ribau Esteves e à sua equipa, “em quem os aveirenses depositaram, de forma inequívoca, a sua confiança, de olhos postos num Concelho e num futuro promissores.”
Além das maiorias na Câmara e Assembleia Municipal, a coligação “Aliança com Aveiro” que reuniu PSD/PP e PPM conseguiu atingir vitória em sete das dez Freguesias do Concelho, “facto que a todos confere uma responsabilidade acrescida”.
O arranque de mandato é encarado com confiança pelos Sociais Democratas que depois de 8 anos sob a liderança de Élio Maia na Câmara de Aveiro conseguiram manter o poder com nova liderança.
“Conhecemos, porém, a fibra dos rostos que o povo elegeu, sempre comprometidos com as suas decisões e com a palavra dada, pelo que se encontram criadas as condições para que o PSD faça a diferença na vida das pessoas, no decorrer do quadriénio que agora se inicia”.
A participação dos jovens na campanha é destacada pela concelhia Social Democrata que espera ver cumprida a “esperança num futuro melhor”. |