O IPAM – Instituto Português de Administração de Marketing de Aveiro acaba de ver a sua licenciatura em Gestão de Marketing ser acreditada pela A3ES (Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior) – organismo a quem cabe a missão de garantir a qualidade do ensino superior em Portugal, através da avaliação e acreditação das instituições de ensino superior e dos seus ciclos de estudos. José Machado, director do IPAM de Aveiro, destaca a importância desta decisão, tanto para a instituição de ensino superior, como para os seus alunos.
A decisão foi conhecida na passada quinta-feira e é válida por um período de cinco anos. “Esta acreditação é muito importante, ainda mais sendo por todo este período de tempo. Nem todas as instituições de ensino conseguem obter acreditação pelo tempo máximo”, evidenciou José Machado, em relação à avaliação da A3ES. Mais ainda. “Na decisão final, não foi feita nenhuma ressalva ao curso”, acrescenta o director do IPAM de Aveiro, ao mesmo tempo que sublinha que, “isto quer dizer que tanto o plano curricular, como o corpo docente, estão ajustados às exigências e à realidade do mercado”.
|